De acordo com a Lei 10.097/2000, empresas de porte médio e grande precisam contratar jovens 14 e 24 anos como aprendizes. Cumprir a lei, evita que as empresas sejam multadas. Mas, há muitos outros motivos para que as empresas se adequem a lei da aprendizagem e tenham aprendizes em seu quadro profissional. Veja algumas a seguir:
Vantagens da Inclusão: Incorporar jovens aprendizes não só atende às diretrizes legais, mas também enriquece a diversidade da equipe, trazendo novas perspectivas e impulsionando a inovação através de uma nova geração de profissionais para o quadro de colaboradores..
Formação de Talentos Internos: Por meio do programa de aprendizagem, as empresas investem no desenvolvimento de talentos que podem se tornar peças-chave em suas equipes no futuro.
Responsabilidade Social: Cumprir a Lei de Inclusão de Jovens Aprendizes não apenas fortalece a reputação corporativa, mas também demonstra comprometimento com a responsabilidade social.
Evite Penalidades Legais: Não cumprir as obrigações estabelecidas por lei pode resultar em penalidades financeiras e para a imagem da empresa.
Contribuição para o Futuro Profissional: Ao acolher jovens aprendizes, as empresas desempenham um papel ativo na construção de um cenário profissional cada vez mais qualificado e diversificado.
O Coletivo Aprendiz é uma entidade formadora que faz parte do CIEDS, eleita a melhor organização social do país. Além disso, recebemos o selo de fazer parte do programa Aprendiz Legal, da Fundação Roberto Marinho.
Quer saber como implementar o programa de aprendizagem na sua empresa? Entre em contato conosco!
Commentaires