top of page

Lei de Aprendizagem: motivos para sua empresa cumprir


Arte com o fundo azul escuro, foto de uma menina negra de cabelos cacheados até o ombro segurando cadernos e escrito:Lei da Aprendizagem: por que sua empresa deve cumprir? Logo do Coletivo Aprendiz / CIEDS

De acordo com a Lei 10.097/2000, empresas de porte médio e grande precisam contratar jovens 14 e 24 anos como aprendizes. Cumprir a lei, evita que as empresas sejam multadas. Mas, há muitos outros motivos para que as empresas se adequem a lei da aprendizagem e tenham aprendizes em seu quadro profissional. Veja algumas a seguir: 


 

Vantagens da Inclusão: Incorporar jovens aprendizes não só atende às diretrizes legais, mas também enriquece a diversidade da equipe, trazendo novas perspectivas e impulsionando a inovação através de uma nova geração de profissionais para o quadro de colaboradores.. 

 

Formação de Talentos Internos: Por meio do programa de aprendizagem, as empresas investem no desenvolvimento de talentos que podem se tornar peças-chave em suas equipes no futuro.  

 

Responsabilidade Social: Cumprir a Lei de Inclusão de Jovens Aprendizes não apenas fortalece a reputação corporativa, mas também demonstra comprometimento com a responsabilidade social.  

 

Evite Penalidades Legais: Não cumprir as obrigações estabelecidas por lei pode resultar em penalidades financeiras e para a imagem da empresa. 

 

Contribuição para o Futuro Profissional: Ao acolher jovens aprendizes, as empresas desempenham um papel ativo na construção de um cenário profissional cada vez mais qualificado e diversificado.  

 

O Coletivo Aprendiz é uma entidade formadora que faz parte do CIEDS, eleita a melhor organização social do país. Além disso, recebemos o selo de fazer parte do programa Aprendiz Legal, da Fundação Roberto Marinho 

 

Quer saber como implementar o programa de aprendizagem na sua empresa? Entre em contato conosco! 



Comments


bottom of page